quinta-feira, 17 de maio de 2012

A história dos Angry birds e outras coisas

Angry Birds é um jogo de ação desenvolvido pela Rovio Mobile da Finlândia, na qual o jogador utiliza um estilingue para lançar pássaros contra porcos verdes dispostos em estruturas constituídas de vários materiais, com a intenção de destruir todos os porcos do cenário. Angry Birds está disponível para iOS, PC, PSP, PlayStation 3, Mac OS X, Android, WebOS, Maemo, Symbian^3, uma versão para o navegador Chrome, do Google e para a rede social Google+. A partir de 14 de Fevereiro passou a ser disponibilizado no Facebook [2]. O jogo também já vendeu mais de 250 milhões de cópias em todas as plataformas[3].




Em Angry Birds, o jogador controla vários tipos de pássaros que tentam recuperar os seus ovos que foram roubados por seus inimigos, os porcos verdes. Esses porcos estão protegidos com obstáculos[4]. Em todos os níveis, é necessário eliminar todos os porcos. Para controlar os pássaros, que estão numa fisga controlado pelo jogador, que lança o pássaro diretamente sobre os porcos, ou sobre estruturas, esta última, para ajudar a eliminar obstáculos, ou outros objetivos.
No jogo, existem vários tipos de pássaros. No início, a mais básica de todas é disponível, o pássaro vermelho[4]. Ao longo do jogo, é possível desbloquear novos pássaros. Alguns possuem vantagem para destruir determinado elemento, outros possuem características únicas e uma habilidade, que é ativada tocando na tela enquanto o pássaro voa. Como por exemplo, existe um pequeno pássaro azul que pode se separar em três, um pássaro preto que pode explodir, o pássaro amarelo pode acelerar e o pássaro branco pode soltar ovos explosivos[4]. Os porcos também possuem as suas diferenças, mais precisamente, no tamanho. Enquanto os porcos pequenos podem ser destruídos por simples detritos, os maiores possuem mais resistência a estes detritos. Em algumas fases do jogo, também existem capacetes que protegem os porcos de detritos.

Red Bird : Poder:Gritar Peso:Normal/Fraco Tamanho:Normal Espécie:Cardinal
Blue Bird: Poder:Se multiplica em três Peso:Fraco Tamanho:Pequeno Espécie:Uraeginthus bengalus
Yellow Bird: Poder:Velocidade no vôo Peso:Normal Tamanho:Normal Espécie:Canário
Black Bird: Poder:Explodir Peso:Pesado Tamanho:Grande. Espécie:Loxigilla noctis
White Bird: Poder:Lançar ovos explosivos Peso:Fraco/Médio Tamanho:Grande Espécie:Galinha
Boomerang Bird(Green Bird): Poder:Mudar a direção do vôo Peso:Normal Tamanho:Médio Espécie:Tucano Esmeralda
Fat Bird(Big Brother Bird): Poder:Esmagar. Peso:Pesado Tamanho:Gigante Espécie:Cardinal
Orange Bird: Poder:Inflar Peso:Médio Tamanho:Minúsculo/Gigantesco Espécie:Oriolidae
Mighty Eagle: Poder:Eliminar Todos os porcos do nível Peso:Extremo Tamanho:Enorme Espécie:Águia Careca
Além desses existem vários outros pássaros como os pássaros espaciais o Mighty Dragon as versões fêmeas e os pássaros criadores!A seguir temos a hierarquia dos porcos.
1ºKing Ping 2ºMoustache Pig 3°Helmet Pig 4°Minion Pig 5°Space Pig

Em cada fase, existe uma quantia limitada de pássaros[5]. Caso todos os porcos tenham sido eliminados, será possível passar para o próximo nível. Os pontos são baseados nos porcos mortos ou a destruição das estruturas, além da pontuação bónus proveniente de pássaros não utilizados. Dependendo da pontuação final, é possível ter uma, duas ou três estrelas. Vale lembrar que o jogador em certos níveis vai precisar de estrategia para ganhar (pensar como vai laçar o pássaro) por isso e muito importante saber cada habilidade de cada pássaro.


Angry Birds Seasons
É o segundo jogo da Série. Ele vai se atualizando conforme o ano vai seguindo, ganhando modos de Natal, Halloween, São Patrício e outros. O último foi sobre o Festival do Desabrochar das Cerejas.

Angry Birds Rio
É o terceiro jogo da Série, baseado no filme Rio[6]. Ao invés de matar porcos, aqui você deve libertar os pássaros presos por Contrabando e derrotar Marmosets (Macacos).

Angry Birds Space
É o quarto jogo da Série. Foi anunciado dia 17 de Fevereiro, sendo lançado dia 23 de Março. Nesse jogo volta o objetivo de matar porcos com a diferença que é no espaço, a gravidade e a atmosfera dos planetas entre outras leis da física irão alterar a jogabilidade.


Bom a história fica para depois

Nenhum comentário:

Postar um comentário